Destaques

Palestras, Debates, Workshop, Demonstrações e Cara a Cara Welcome Coffee, Brunch, Coffee-Break e Quitutes Feira de Livros, Lançamentos e Sessões de Autógrafos A Jornada EaD: o futuro da arte acontece na cidade de São Paulo Games & Gamificação em Educação Realidade Virtual e Aumentada Tutoria e Docência Online
 

Palestrantes


João Mattar
João Mattar tem mestrado em Educational Technology (Boise State University) e pós-doutorado (Stanford University), onde foi visiting scholar entre 1998 e 1999. Atualmente é professor da Escola de Tecnologia e Engenharia e coordenador do curso de pós-graduação online Inovação em Tecnologias Educacionais da Universidade Anhembi Morumbi, e professor, pesquisador e orientador do TIDD - Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). É autor de diversos livros, como Metodologia Científica na Era da Informática (Saraiva), Games em Educação: como os nativos digitais aprendem (Pearson), Second Life e Web 2.0 na Educação: o potencial revolucionário das novas tecnologias (Novatec), Filosofia da Computação e da Informação (LCTE), Guia de Educação a Distância (Cengage), Tutoria e Interação em Educação a Distância (Cengage) e Web 2.0 e Redes Sociais na Educação (Artesanato Educacional).

Jose Manuel Moran
Jose Manuel Moran possui graduação em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Foi Diretor do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera Uniderp. É professor de Comunicação na Universidade de São Paulo (aposentado). Tem experiência na área de Comunicação e Educação, com ênfase em inovações na educação presencial e a distância, com apoio das tecnologias. É autor de diversos artigos, capítulos e livros, como: A Educação que Desejamos - Novos Desafios e como chegar lá (Papirus), Educação a Distância: pontos e contrapontos (Summus) e Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica (Papirus)
Daniel Mill


Daniel Mill é professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde trabalha como Docente e Gestor de Educação a Distância (EaD). Doutor em Educação pela UFMG, com pós-doutorado pela Universidade Aberta de Portugal. É membro do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade. Na UFSCar, é Líder do Grupo Horizonte (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens). Como pesquisador, tem interesse particular pela interseção das temáticas: Trabalho Docente, Tecnologias, Linguagens, Cognição e Educação a Distância. É organizador e autor de diversos livros, como: Docência virtual: uma visão crítica (Papirus),  Polidocência na Educação a Distância: múltiplos enfoques (UFSCar), Educação a Distância: desafios contemporâneos (EdUFSCar) e Escritos sobre educação: desafios e possibilidades para ensinar e aprender com tecnologias emergentes (Paulus).

Romero Tori



Romero Tori é engenheiro, doutor e livre-docente pela USP. Atualmente é professor titular do Centro Universitário Senac de São Paulo e Professor Associado da Escola Politécnica da USP. Coordena o Interlab Laboratório de Tecnologias Interativas da USP. É professor permanente do Mestrado em Design do Centro Universitário Senac e é credenciado, desde 1995, no programa de pós-graduação em Engenharia Elétrica da POLI-USP, sub-área de sistemas digitais (Mestrado e Doutorado). No Senac coordena o programa de iniciação científica (Institucional, PIBIC e PIBITI) e desenvolve pesquisas em design de interação e realidade aumentada. É autor do livro Educação SEM Distância (Senac, 2010). Coordena, desde 2007, um projeto de pesquisa financiado pela FAPESP dentro do programa TIDIA-Ae (Aprendizagem Eletrônica na Internet Avançada). É autor do livro Educação sem Distância (Senac-São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário