Destaques

Palestras, Debates, Workshop, Demonstrações e Cara a Cara Welcome Coffee, Brunch, Coffee-Break e Quitutes Feira de Livros, Lançamentos e Sessões de Autógrafos A Jornada EaD: o futuro da arte acontece na cidade de São Paulo Games & Gamificação em Educação Realidade Virtual e Aumentada Tutoria e Docência Online
 

Palestras


Games, Gamificação & Mobile Learning

Abertura de João Mattar

Aprendizagem baseada em games. Games na Educação Presencial e a Distância. Conceito de Gamificação. Gamificação em Educação. Uso de dispositivos móveis em educação.

Miríada-X: MOOCs das Universidades Ibero-Americanas

Lançamento da Universia

Lançamento dos primeiros MOOCs em Língua Portuguesa na plataforma Mirída-X.

Inovações em Educação

Cara a cara com José Manuel Moran

Debate com o professor José Manuel Moran sobre as tendências em educação, metodologias inovadoras com tecnologias, educação semipresencial e educação online.

Música: improvisação a distância

Demonstração

Demonstração das potencialidades da educação a distância para o ensino da música, incluindo a prática da improvisação just-in-time a distância.
  

Reflexões sobre a Formação do Educador e a Educação a Distância Virtual em Produções Científicas

Palestra de Daniel Mill

Como a modalidade de Educação a Distância e a formação de professores têm sido tratadas em produções científicas? Que atenção artigos e teses têm dado à temática formação de professores pela e para a EaD? Pelo uso de estudos bibliométricos, a palestra pretende apresentar elementos e propor reflexões sobre a modalidade de Educação a Distância como meio de formação de professores da educação básica e como lócus de trabalho do docente virtual. De modo transversal, o palestrante fará uma análise da importância dada à articulação entre os temas “EaD” e “formação de professores” em produções científicas. Para isso, serão usados dados e investigações do Grupo Horizonte (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens), envolvendo a produção científica sobre o assunto em teses de doutorado e periódicos do campo educacional.

Virtualidade Real: o futuro da educação passa pela imersão

Workshop de Romero Tori

A tendência de migração das tecnologias da realidade virtual e realidade aumentada de um nicho restrito e sofisticado para o mercado de consumo, em especial dos games, colocará as aplicações imersivas no cotidiano das escolas. Serão discutidos potencial e características de alguns desses equipamentos, com demonstração de um capacete de realidade virtual ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário